Orientação de Pais
Ajudar e orientar pais, mães ou responsáveis a desenvolverem uma parentalidade encorajadora. Através da disciplina positiva, ou seja, orientá-los a como ser firmes e gentis ao mesmo tempo, de forma que as crianças e adolescentes possam aprender sobre cooperação e autodisciplina sem que tenham impactos negativos em sua autoestima e dignidade e dessa forma tornar o relacionamento familiar mais leve e feliz.
Programa Encorajando Pais
- Presencial ou Online ao vivo
- Formato individual ou em grupo
- Duração de 10 encontros semanais com 1h30 cada.
- Material de apoio em pdf
O Programa é embasado na Disciplina Positiva, utilizando os princípios da Educação e Parentalidade Encorajadoras para desenvolver as competências socioemocionais das crianças e adolescentes, como por exemplo: autodisciplina, autocontrole, empatia, autorresponsabilidade, resolução de problemas, dentre outras competências importantes para a construção de uma vida feliz.
O objetivo do Programa é encorajar pais, mães ou responsáveis a serem agentes de mudança na vida dos filhos e da família.
Benefícios
- Compreender o que está por trás do comportamento desafiador das crianças e adolescentes
- Conhecer o seu temperamento e o temperamento dos filhos
- Aprender sobre objetivos equivocados e formação de crenças
- Encontrar qual o estilo parental predominante em você
- Vivenciar a empatia
- Descobrir quais são as suas forças pessoais
- Em média 20 ferramentas práticas da Disciplina Positiva
Mindfulness e Parentalidade
A utilização de Mindfulness na parentalidade, tem contribuído muito para a educação e o desenvolvimento emocional das crianças.
Mindfulness é a capacidade de estar presente e consciente da experiência do momento presente, da forma que ela se apresenta, com aceitação, curiosidade e sem julgamentos ou críticas.
Levar esse estado de presença e curiosidade para a interação com os filhos, cria uma maior conexão entre pais e filhos e melhora o relacionamento familiar.
Isso é possível através da prática regular de Mindfulness em sua rotina, pois ela traz autoconhecimento, autoaceitação, equilíbrio emocional e bem-estar. Quando estamos menos ansiosos e menos estressados tendemos a ser menos reativos e agirmos de forma mais assertiva.